Estética

A partir dos 30 anos de idade, o organismo começa a produzir menor quantidade de colágeno, justamente a proteína que dá firmeza à pele. O resultado disso é uma aparência cansada e em estágios mais avançados de envelhecimento, rugas profundas, marcas de expressão e flacidez.

Mas graças aos avanços da tecnologia na área de dermatologia estética, hoje existem tratamentos pouco invasivos e com ótimos resultados, usando os Bioestimuladores de Colágeno.
Dentre os produtos estão o ácido poli-l-láctico (Sculptra) e hidroxiapatita de cálcio (Radiesse). Quando injetados profundamente na pele, eles estimulam a produção de colágeno, hidratam o tecido cutâneo e promovem volume, resultando em uma aparência mais jovem e radiante.
Os dois produtos são compatíveis com o nosso organismo, por isso não causam efeitos colaterais, e são reabsorvíveis.

Muitas vezes as acnes acabam deixando marcas profundas na pele. Essas cicatrizes geram depressões que impedem que o rosto tenha uma textura lisa e homogênea.
Hoje em dia existem tratamentos capazes de amenizar e até eliminar essas marcas. Tudo depende das características das cicatrizes e da pele do paciente.
Algumas vezes, para potencializar os resultados, é necessário combinar alguns procedimentos.

Com a idade e a perda de colágeno, a pele fica flácida e começa a “derreter”. Este processo configura a queda principalmente das pálpebras, bochechas, formação de bigode chinês, papadas, perda do contorno facial e formação de marcas no pescoço.
Os fios de sustentação vêm como uma ótima opção para levantar e reposicionar essas estruturas, promovendo um lifting imediato.
Estes fios que existem hoje no mercado são reabsorvíveis, produzidos com ácido poliláctico, a mesma substância do Sculptra. Ou seja, além de promover o lifting, eles estimulam a produção de colágeno pelo organismo, tratando a pele da região para que ela ganhe mais firmeza.

A flacidez é uma consequência da ação do tempo. A partir dos 25 anos de idade nosso organismo vai produzindo menos colágeno e elastina e essa diminuição é progressiva.
As duas proteínas em questão, são responsáveis por manter a pele firme e com elasticidade. A deficiência delas favorece a flacidez e o aparecimento das rugas.

Este procedimento é um conjunto de técnicas que, combinadas, contribuem para um equilíbrio estético e funcional na face. Ele permite destacar os pontos fortes do rosto do paciente e corrigir os “defeitos”.
Entre as técnicas utilizadas estão: preenchimento, MD Codes, toxina botulínica e fios de sustentação.

A utilização dos lasers para fins estéticos tem sido testada e aprovada graças aos resultados eficazes que oferecem. Os novos sistemas de laser se tornaram extremamente precisos, seletivos, com ação profunda e o melhor: segura.

O MD CODES (Medical Codes ou Códigos Médicos) é uma técnica que permite o mapeamento dos pontos estratégicos da face em que a aplicação de preenchedores (geralmente à base de ácido hialurônico) se faz necessária. Por isso, o procedimento oferece como resultado um embelezamento global do rosto.

O melasma é um processo de hiperpigmentação da pele, caracterizada pelo aparecimento de manchas acastanhadas irregulares no rosto, colo e nos braços.
Ele está associado ao aumento do estímulo sobre os melanócitos, células da pele responsáveis pela produção de pigmento, ou seja, pela tonalidade da pele. O problema acomete principalmente mulheres em idade fértil, no entanto, 10% dos casos ocorrem no sexo masculino. As causas do melasma ainda não são conhecidas.

O tratamento da papada depende de uma análise da região. A profissional vai identificar se a causa dela é devido ao acúmulo de gordura, flacidez, ou ainda uma combinação dos dois fatores.
No caso de flacidez, o problema pode ser tratado com a ajuda dos fios de sustentação, com o MD Codes, MMP e radiofrequência.
A papada também pode se formar quando a pessoas tem um queixo pequeno. Por isso, o aumento do queixo com a ajuda do ácido hialurônico pode ser suficiente para eliminar a papadinha.
Do caso da existência de gordura, o problema pode ser tratado com a aplicação de ácido deoxicólico ou com a criolipólise. Esta última é um aparelho que resfria a região e mata as células de gordura, que são eliminadas naturalmente pela circulação linfática.

É o procedimento com o qual se torna possível preencher sulcos, dar volume ou definir contornos da face.
Os produtos utilizados para isso são: ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio ou polycaprolactona. Todos eles têm por característica ser biocompatíveis e reabisorvíveis. E o melhor: são também bioestimuladores de colágeno.

Hoje em dia sabemos que o processo de envelhecimento não atinge apenas a pele. O rosto também perde volume de gordura e estrutura óssea.
Por isso, para conquistar um rejuvenescimento realmente eficaz e com resultados naturais, não basta apenas tratar a pele, mas também repor os volumes perdidos.
Para conquistar um resultado mais eficaz e global, geralmente são combinados dois ou mais tratamentos.

O laser tem sido a salvação para quem não gostou do resultado das sobrancelhas micropigmentadas.
A tecnologia é capaz de fragmentar o pigmento para que nosso organismo possa eliminá-lo nos 30 a 45 dias seguintes. Após esse período, é possível observar se será necessária outra sessão ou não.

As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento da pele. Mas existem alguns fatores externos que potencializam a sua chegada.
Elas se dividem em dois grupos:
– Rugas dinâmicas (ou de expressão) – acontecem pelos movimentos repetidos do rosto ao longo do tempo. Elas geralmente começam a aparecer por volta dos 30 anos, e concentram-se em volta dos olhos e boca, na testa, e glabela (entre as sobrancelhas).
– Rugas estáticas – São as mais profundas e que aparecem mesmo quando o rosto não está em movimento, são permanentes. Geralmente são derivadas de rugas dinâmicas que não foram tratadas. Elas marcam os famosos: “bigode chinês”, “pés de galinha”, “código de barras”, vincos na testa e glabela.

O Skinbooster é produzido com ácido hialurônico que, quando injetado tem uma característica bioquímica fundamental: ele “puxa” água do meio externo e hidrata a pele de forma profunda. Isso acontece, a ponto de suavizar linhas de expressão de maneira acentuada.
A proposta do produto é melhorar a elasticidade e estrutura dérmica da pele, promovendo rejuvenescimento, frescor e aspecto de um rosto bem tratado.
Resumindo: o produto hidrata, dá firmeza e estimula a produção de colágeno.

A toxina botulínica é uma proteína que tem como ação diminuir a contração muscular. Existem marcas excelentes do produto, mas a mais conhecida é o Botox.
Ao “paralisar” o músculo, a substância acaba prevenindo a formação de rugas de expressão e também amenizando as rugas já existentes.
O que é possível com o tratamento:
– Prevenção de rugas de expressão
– Tratar rugas ao redor dos olhos, glabela (entre as sobrancelhas) e testa
– Arquear sobrancelhas
– Empinar o nariz
– Elevar o canto dos lábios

Como podemos te ajudar?

    SMHN Qd. 2 Bl. B – Sala 601
    Centro Clínico Cléo Octávio – Asa Norte – Brasília
    contato@cintiarocha.com.br


    (61) 3797-0674 / (61) 3326-4552
    (61) 99377-9791