Verão europeu: confira os melhores métodos para se preparar

A Dra. Cíntia Rocha, da LC Dermatologia, explica o benefício de três tratamentos para manter a silhueta e curtir as altas temperaturas do hemisfério norte.

As praias do Mediterrâneo já estiveram entre as viagens mais glamurosas no passado. Mesmo assim, elas nunca saem de moda. Desde os lugares mais escondidos e ilhas quase inalcançáveis até as cidades superlotadas, a beleza da região continua atraindo muitos turistas brasileiros apaixonados pelo verão europeu.

Contudo, como a capital começa a esfriar nestes meses de junho e julho, os brasilienses costumam não se preparar com tanto afinco para curtir as praias paradisíacas. Pensando nisso, a LC Dermatologia oferece o protocolo de verão, que conta com serviços exclusivos que prometem esculpir o corpo dos clientes.

Para isso, a empresa conta com três equipamentos que, se trabalhados juntos, trazem ao comensal resultados duradouros na silhueta: Emsculpt, Trynea e Ultraformer. “Eles podem ser combinados, a depender da necessidade do paciente”, explica a Dra. Cíntia Rocha.

Segundo a profissional, o ideal é que haja um espaço de tempo de, pelo menos, um mês antes da viagem para a preparação do corpo. “Quem desejar unir os tratamentos precisa separar os antecedentes da data da viagem para realizar as sessões, pois nem todos os métodos apresentam resultados instantâneos”.

Além dos métodos oferecidos pela clínica especializada, a médica reitera que, ainda que a eficácia e duração dos resultados seja satisfatória e duradoura, é sempre maior se o paciente tiver hábitos de alimentação saudáveis associados com a prática de exercícios físicos regulares.

Emsculpt

Conhecido como “máquina de músculos”, o aparelho que promete o fortalecimento e crescimento muscular acompanhado da ruptura de gordura utiliza a tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Eletromagnetic), um campo eletromagnético de alta intensidade que induz 20 mil contrações musculares supramáximas por sessão, impossíveis de serem realizadas através de exercício físico.

A energia seletiva interage com o nervo motor enquanto a pele permanece intacta. Todo o processo de contrações leva a uma reação metabólica nas células de gordura, ocasionando uma lipólise (perda de gordura).

O método não é invasivo e consiste na aplicação das ponteiras em abdômen ou glúteo durante 30 minutos. São necessárias quatro a seis sessões, feitas duas a três vezes por semana, para um resultado satisfatório e duradouro.

De acordo com a Dra. Cíntia, o tratamento é totalmente indolor e não requer nenhum tipo de cuidado ou repouso pós-procedimento.

Pode-se manter a rotina de exercícios normalmente, tanto antes quanto depois das sessões. “A máquina não usa calor, não usa frio, não tem risco de queimadura, não tem tempo de recuperação e não tem dor”, explica.

Trynea

Este tratamento é um exclusivo sistema de radiofrequência multipolar variável e reconhecimento de impedância automático que, combinado à endermoterapia, cavitação e fotobioestimulação simultânea, oferece ao médico uma plataforma de tratamentos para corpo, membros e face.

De acordo com a profissional, o método promove combate à celulite, flacidez e gordura localizada. “Uma das grandes vantagens do aparelho é sua radiofrequência associada à cavitação, que atua em diferentes profundidades. Ela reconhece os pontos e níveis onde estão localizadas as gorduras corporais, agindo neles com mais intensidade”, frisa.

O Trynea pode ser usado em todas as áreas do corpo onde há celulite, flacidez e gordura localizada como pernas, bumbum, abdome, braços e até no rosto: “Existem duas ponteiras: uma facial e outra corporal que facilitam e otimizam a aplicação das tecnologias”, explica a médica. Outra vantagem do tratamento é que o paciente pode voltar à rotina normal de atividades logo após o término das sessões.

O número de sessões varia entre seis e oito, podendo ser realizadas duas vezes na semana. Quanto aos resultados, a Dra. Cíntia explica que o paciente deve seguir o plano de tratamento proposto: “Recomendamos que sejam feitas sessões de tratamento periódicas para a manutenção dos resultados obtidos”.

Ultraformer

O ultrassom micro e macrofocado atua através de ondas de calor que são emitidas focadamente causando pontos de coagulação na profundidade e local em que queremos atingir e tratar. “A energia térmica obtida estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, ajudando a firmar e criar uma aparência mais jovem”, explica.

Através do poder do ultrassom micro e macro focado, o tratamento promove o lifting facial, age contra a flacidez e ainda evidencia o contorno corporal. Diferente de qualquer cirurgia que requer tempo de recuperação, no Ultraformer, é possível retomar as atividades de imediato. Além do tratamento na região do corpo, o rosto também ganha benefícios com a realização do Ultraformer que melhora a espessura dérmica, linhas finas, cicatrizes de acne e flacidez no pescoço e colo.

“A pele não é lesada – os pacientes sentem apenas uma leve sensibilidade na área que diminui após 48 horas”, completa a profissional.

Fonte: GPS

Deixe um comentário