Rugas / Sinais

As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento da pele. Mas existem alguns fatores externos que potencializam a sua chegada.
Elas se dividem em dois grupos:
– Rugas dinâmicas (ou de expressão) – acontecem pelos movimentos repetidos do rosto ao longo do tempo. Elas geralmente começam a aparecer por volta dos 30 anos, e concentram-se em volta dos olhos e boca, na testa, e glabela (entre as sobrancelhas).
– Rugas estáticas – São as mais profundas e que aparecem mesmo quando o rosto não está em movimento, são permanentes. Geralmente são derivadas de rugas dinâmicas que não foram tratadas. Elas marcam os famosos: “bigode chinês”, “pés de galinha”, “código de barras”, vincos na testa e glabela.

Perguntas Frequentes

– Exposição exagerada ao sol sem o uso correto do protetor solar
– Alterações hormonais
– Fumo
– Consumo de bebidas alcóolicas em excesso
– Má alimentação
– Stress

As rugas dinâmicas podem ser prevenidas e tratadas com o auxílio da toxina botulínica, radiofrequência, skinbooster e peeling.
As rugas estáticas respondem com eficácia aos preenchimentos, MD Codes, laser CO2 Fracionado, Sculptra, luz intensa pulsada e MMP.
Tudo depende das condições e do tipo de pele dos pacientes. Para potencializar o tratamento, dois ou mais procedimentos podem ser combinados.